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Dicas de ouro para usar o Whatsapp e fidelizar clientes

// POR: Suporte AstrusWeb

O aplicativo Whatsapp já se tornou o queridinho de muita gente. Afinal, o software facilita a comunicação de forma rápida e com um baixíssimo custo. Mas o que pouca gente sabe é que o Whatsapp também pode ser muito bem aproveitado para fidelizar clientes. Você já utiliza essa ferramenta nas suas ações?

Para fazer isso com maestria, é importante conhecer algumas técnicas de ouro para ter resultados positivos e ser bem visto pela sua clientela. Quer saber como usar essa ferramenta na fidelização? Confira as dicas a seguir!

Crie um bom relacionamento

Para fidelizar clientes, é preciso construir um bom relacionamento com eles. Atualmente, as pessoas querem informações e soluções o mais rápido possível, o que torna o aplicativo um bom canal para estreitar laços e mostrar eficiência.

Use respostas rápidas e dinâmicas para se relacionar com seus clientes, mas tome cuidado! Para não ser visto como chato e insistente, seja objetivo e use o Whatsapp apenas em horário comercial. Se possível, reserve um tempo do seu dia apenas para essa atividade.

Caso não seja possível dedicar esse tempo à ferramenta, responda o cliente na primeira oportunidade que tiver. Porém, se estiver com outro cliente no momento em que a mensagem chegar, conclua esse atendimento e, ao responder, peça desculpas pela demora: isso mostrará que você se importa com a qualidade do atendimento e quer oferecer a melhor experiência.

Mantenha contato frequente

Um erro comum cometido por muitos representantes de empresas é buscar a atenção dos clientes apenas quando querem ou precisam vender seus produtos e serviços. Para que a fidelização ocorra, o contato precisa ser frequente e proveitoso para os consumidores.

Entenda como contato frequente o envio de informações importantes e conteúdos relevantes, ou seja, nada de correntes ou de mensagens diárias e desconexas de “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”. As mensagens devem conter informações pontuais ou dicas que envolvam os produtos e serviços e felicitações em datas importantes, como Natal, Dia das Mães, Dia do Professor ou o aniversário do seu cliente, por exemplo.

Outra forma de manter contato é avaliando a satisfação do cliente com seus produtos ou serviços. Caso o cliente não esteja satisfeito, busque formas de resolver os seus problemas. Caso ele esteja contente, agradeça e mostre-se à disposição caso ele necessite de novas soluções.

Use o Whatsapp para diminuir os telefonemas

Antigamente, era comum o cliente ligar para a empresa e passar horas ao telefone para tirar dúvidas, fazer sugestões ou reclamações. Outra forma de contato era ir até a empresa e esperar em uma fila enorme até ser atendido. Bem fora da realidade dinâmica de hoje, não é?

Com tanta tecnologia na palma das mãos, por que não criar novos canais de comunicação com o seu público? Lembre-se que os seus clientes também buscam entrar em contato com a sua empresa, seja para efetuar trocas ou reclamar de algum produto ou serviço adquirido. Conseguir realizar esse contato com eficiência e oferecer aos clientes soluções rápidas para os seus problemas pode ser um grande diferencial para a sua marca.

Para isso, disponibilize uma conta no Whatsapp e use-a como canal de comunicação com a clientela. Isso permitirá que os consumidores cheguem até você por um meio fácil, que já está em mãos diariamente. Quando isso acontecer, basta manter contato em tempo real, criando um bom relacionamento com o cliente e solucionando suas demandas ocasionais.

Com essas dicas de ouro para fidelizar clientes com o Whatsapp, você conseguirá aumentar os seus resultados consideravelmente! Quer ver mais conteúdo como esse para ficar por dentro de todas as soluções tecnológicas para o seu negócio? Siga nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade!

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